Total de visualizações

!!

!!

Estudantes realizam visita à Secretaria para projeto escolar

 

A Prefeitura de Nova Russas busca proporcionar suporte necessário para o aprendizado dos nossos estudantes. Na última semana, os jovens alunos do curso técnico em informática da Escola Profissional Manuel Abdias Evangelista, visitaram a sede da Secretaria de Agricultura para a realização de um projeto escolar.

Os três jovens foram em busca de sementes nativas, tendo como objetivo a execução de um trabalho escolar. “Sei o porquê deles vim buscar a gente! Sempre ficamos felizes quando os estudantes buscam a nós para o auxílio em alguma pesquisa”, afirma Juraci Araújo, ex-aluno da mesma escola, e atual membro da Secretaria de Agricultura.

Os alunos receberam as sementes no dia 25, e a pasta deve receber um banco das sementes nativas até o fim do ano, disponível para outras pesquisas e estudos científicos e acadêmicos. O banco de sementes do solo é formado por espécies pioneiras, sendo utilizadas para armazenar e garantir a sobrevivência das plantas locais e tradicionais.

“A gente fica feliz em ter despertado nos jovens a busca pelo conhecimento pelo nosso sertão e pelo nosso município, e mais feliz ainda por ter esse incentivo da gestão municipal”, afirma Juraci, sobre o suporte dado pela Prefeitura para os estudantes do município.