Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós promove webnário sobre o protagonismo juvenil na educação e as novidades para 2022


Com a pandemia de covid-19, as escolas e instituições de ensino de todo o mundo tiveram que se reinventar e readaptar as suas atividades. Entre desafios e dificuldades, a educação, enfim, entrou no universo digital. Nesta segunda-feira (30), o Instituto Kairós promoverá um webnário destacando os novos rumos e desafios do universo da educação e discutirá o protagonismo juvenil dos estudantes.

O evento será híbrido e terá a participação de convidados especiais, tais como Claudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino PH. Além dele, os alunos do 1º ano – Ensino Médio – terão um protagonismo no evento apresentando para as outras turmas o “Novo Ensino Médio”, um projeto imposto pelo Ministério da Educação (Mec) e que será obrigatório para todas as escolas em 2022. “Nesse plano de novidades, os alunos terão a carga horária aumentada e uma nova grade curricular, que abre espaço para matérias optativas. Os chamados itinerários formativos”, explicou a professora Verônica Pontes, coordenadora pedagógica do curso do ensino médio do Kairós. De todas as escolas da região da Ibiapaba, o Instituto Kairós é a única a já ter implementado o “Novo Ensino Médio” proposto pelo Mec. “Somos pioneiros no Ipu e na região. A proposta que será obrigatória somente em 2022, já é realidade no Kairós”, declarou Verônica.

Além das discussões e apresentações, o webnário apresentará as novidades que o Instituto Kairós trará para 2022. Dentre elas, estão as novas metodologias de ensino, parcerias e um serviço pioneiro no Ipu. O webnário será transmitido através do canal no youtube, Kairós Online, às 19hrs.


Vinícius Braga

Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós