Total de visualizações

!!

!!

Café com Rosas leva acolhimento e conscientização para Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas dá continuidade ao projeto Café com Rosas, que busca ouvir as demandas da população, ao mesmo tempo em que oferece um espaço de acolhimento e lazer. Na última terça-feira (14/09), o bairro Sagrado Coração de Jesus foi agraciado com a ação, que foi idealizada pela prefeita Giordanna Mano, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

“No Café com Rosas, nós vamos até os bairros e localidades, com um tema específico para a comunidade, que irá servir como base para uma palestra ministrada por um profissional da psicologia. Lá, nós ouvimos os elogios, as dúvidas e sugestões da população”, afirma a titular da pasta, Ana Maria.

Na última ação, o projeto abordou a campanha do Setembro Amarelo, e a importância de discutir o suicídio de forma aberta na nossa sociedade. Além disso, também foi pauta do encontro o combate à violência contra as mulheres, como parte da campanha da Prefeitura, que busca conscientizar a população sobre a importância de engajar todos nesta causa

“Foi muito importante essa ação! Antes a gente não tinha algo assim. Cada dia a violência contra a mulher aumenta, e espero que ações como essa ajudem a diminuir essas estatísticas”, comemorou Lucelena Bezerra do Nascimento, uma das moradoras do Sagrado Coração de Jesus que esteve presente no evento.