Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura de Nova Russas realiza entrega de alimentos à população


A Prefeitura de Nova Russas distribuiu, na última sexta-feira (13/08), o benefício referente ao Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite, o PAA Leite. Através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), a entrega foi realizada em sete creches do município. No total, 857 crianças deverão ser beneficiadas com o alimento.

O projeto é uma iniciativa de investimentos na segurança alimentar e nutricional da população de baixa renda do município promovida pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Cidadania

“Eu acho muito importante porque existem muitas famílias que não têm condições de adquirir alimentos, principalmente durante essa pandemia”, afirmou a dona de casa Maria Zenaide, uma das mães beneficiadas com o programa. A entrega ocorre de forma semanal e atende as crianças que fazem parte dos programas Criança Feliz e Mais Infância, que buscam focar na população em situação de vulnerabilidade social.

A prefeita Giordanna Mano trouxe o projeto para Nova Russas, após a assinatura do convênio, em julho deste ano. Na ocasião, o secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, parabenizou a gestora pelo compromisso com a população. “A prefeita Giordanna tem a responsabilidade de construir e levar para o município de Nova Russas as boas práticas e as políticas que estamos desenvolvendo”, afirma o titular da pasta.

“Nunca havia visto tantas ações deste tipo sendo feitas em Nova Russas como atualmente. Em especial, essas focadas em atender a população de baixa renda”, destaca Maria Zenaide.