Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura de Nova Russas capacita agricultores para investimentos na área da piscicultura


A Secretaria de Agricultura ofertou o minicurso de piscicultura aos agricultores de Nova Russas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Russas e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Ceará. A ação trouxe a engenheira de pesca Raphaela Melo, que ministrou o curso.

“Esse curso é muito importante para os produtores da agricultura familiar, já que a piscicultura necessita de uma capacitação para que haja o investimento necessário para essa produção nos açudes e em tanques escavados”, afirma a secretária de Agricultura de Nova Russas, Julieta Martins.

“Achei muito importante a parceria da Prefeitura e do Estado, que vai fortalecer a agricultura familiar da região”, comemorou José Alberto, um dos agricultores que presenciaram o minicurso. A piscicultura é um ramo que desenvolve o cultivo de peixes e outros organismos aquáticos, além de impulsionar a economia do município.

Atualmente, a Secretaria está realizando a assistência aos produtores interessados em investir na modalidade. “É muito importante para nós, agricultores de Nova Russas, que aprendemos mais sobre a área e podemos desenvolver essa área de piscicultura”, declara Francisco Antônio Lima Lopes, outro agricultor que participou da formação.