Total de visualizações

!!

!!

Coordenadora geral do CAPS de Ipu destaca o Setembro Amarelo; campanha de prevenção ao suicídio


A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (14/09) a coordenadora geral do CAPS de Ipu; a terapeuta ocupacional Dra. Paula Aragão, em destaque o "Setembro Amarelo", campanha de prevenção ao suicídio, o funcionamento do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) e o aumento das doenças de ordem emocional durante a pandemia.  

Setembro Amarelo teve início no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). As primeiras atividades em 2014 foram concentradas em Brasília. Em 2015 a ação atingiu uma maior exposição em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O evento que ocorreu nesta segunda-feira (13/09) na Praça Iracema, e seguiu todos os protocolos de saúde foi marcado com dança com o grupo DanceFit - Saúde e bem estar com os professores Júnior Silva e Islania Araújo. Palestras do Dr. Allison Mororó (psiquiatra), Raqueline (psicóloga), alunos do 5º semestre de Psicologia da FAEDI e Sílvio (educador físico).

 

 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a terapeuta ocupacional; coordenadora geral do CAPS de Ipu Dra. Paula Aragão: