Total de visualizações

!!

!!

Secretário de segurança de Ipu fala das intervenções no trânsito e se reporta sobre o caso de perseguição a uma menor de idade


Em entrevista concedida à nossa reportagem o secretário municipal de segurança de Ipu Capitão Edvan Farias falou das intervenções no trânsito; blitz barreiras, novos pontos dos mototaxistas e a central de vídeo monitoramento.

A despeito do caso da abordagem dos agentes de trânsito numa praça na avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista, próximo a escola Monsenhor Gonçalo Lima, em que foi denunciado no programa Fatos em Debate pela senhora Zelândia Sampaio. Acompanhe abaixo todos os detalhes enviados pela Guarda Civil municipal:  

"O homem estava ali nas proximidades da casa da vítima coagindo a mesma. E segundo o que soubemos ele disse que: "Se ela não fosse dele, não era de mais ninguém..."

"Que também constatado no BO (Boletim de Ocorrência) que ele só sairia daqui de Ipu, preso ou morto. A família dessa moça não sabe o que fazer mais. Um homem que não se sabe nem de onde é. Se conheceram pelo Facebook. Toda noite o cara está lá querendo carregar essa moça, ela é uma garota especial e menor de idade. Já era a terceira vez na noite que fomos pedir pra ele sair de lá, se recusou a sair do local, teve que ser tirado a força de frente da residência da família da garota".

"Ainda referente ao relato feito no Boletim de Ocorrência; o mesmo ficava por ali mas proximidades da casa da vítima, como forma de ameaça, de coagir a mesma. Que no domingo (12/09)  a moça foi ao mercantil próximo a sua casa, o homem acompanhou-a e foi pra tomar satisfação com ela, chegou ainda a dar-lhe um tapa nas costas, foi onde a equipe foi acionada tanto pela vítima, quanto pela população que acionaram a Guarda. Foi feito o Boletim de Ocorrência em Guaraciaba do Norte".

A medida protetiva:

Expedido um questionário do Conselho Nacional de Justiça para as mulheres vítimas de agressão. Sendo a vítima levada para o CREAS para os profissionais preencherem os requisitos pedidos no questionário junto com a vítima, perguntando a mesma sobre o ocorrido.

 

Flagra de um dos ataques a menor.

Ouça na sonora abaixo todos os detalhes na entrevista com o secretário municipal de segurança Capitão Edvan Farias dos assuntos acima elencados: