Total de visualizações

!!

!!

Vídeo mostra idoso de 67 anos sendo resgatado de incêndio nos braços de PM em Fortaleza

Local funcionava como ponto de reciclagem. Vítima apresentou ferimentos leves

 


Um idoso de 67 anos foi resgatado de um incêndio pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O local funcionava como ponto de reciclagem, com materiais de fácil combustão. A ocorrência aconteceu no dia 27 de agosto, mas só foi divulgada pela Corporação nesta quarta-feira (8).

O salvamento ocorreu após uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) fazer patrulhamento ordinário pela região. 

Por volta das 13h, os agentes visualizaram uma casa pegando fogo na Rua Valdemar de Holanda. Ao desembarcarem das motos, os policiais foram informados por testemunhas que havia um idoso dentro da residência, o qual gritava por socorro.

Após ouvir os apelos do idoso, a equipe rompeu o portão da casa e iniciou o combate às chamas com a ajuda dos vizinhos. Durante a ação, o homem, identificado como Jesmiel Vieira de Moraes, foi removido do local pelos braços de um dos policiais.

A vítima estava desorientada e apresentou apenas escoriações leves. Com a ação, o princípio de incêndio foi debelado. Nenhum dos agentes ficou ferido.

Conforme o capitão Bertoleza, o equipamento usado na ação é de uso pessoal do agente, não sendo impedido ou imposto pela Polícia. Na Corporação, os policiais recebem treinamento de primeiros socorros para emprego em eventuais ocorrências.

"Se [o incêndio] estiver numa situação inicial, que dê para o policial intervir, que dê para debelar o fogo, o policial vai fazer [o resgate]", destaca o capitão, pontuando que, caso o controle das chamas não esteja ao alcance do agente, o Corpo de Bombeiros é acionado.

Ainda de acordo com o capitão, o policial, após o resgate, saiu com a sensação de dever cumprido.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste