Total de visualizações

!!

!!

Entrevista: Ipu segue firme na campanha pelo Selo da Estação Ferroviária


A cidade de Ipu segue firme na campanha pelo Selo da Estação Ferroviária. A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (19/10) o artífice desse pleito; o acadêmico da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) Dr. Olívio Martins, ele que também foi um dos principais responsáveis pela conquista do Selo da Bica do Ipu. 

Abaixo um modelo da carta que deve ser preenchida pelos adeptos e enviada aos Correios. Esse modelo está disponível na Casa Oswaldo Araújo com a AILCA na pessoa do seu presidente Coronel Martins, você preenche com seus dados e a AILCA faz o envio. 

Modelo de carta aos Correios, solicitando o selo especial da ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE IPU para 2023:
Local e data
À Gerência de Filatelia
Setor Bancário Norte, Bloco A, Quadra 1
Edifício dos Correios 14 andar, ala Sul
70002-900 Brasília- DF

Senhor Gerente,
Venho solicitar a V. Sa., dentro do programa SUA IDEIA PODE VIRAR SELO, a impressão de selo especial da ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE IPU para o ano de 2023. De acordo com a conveniência dos Correios, o lançamento pode ser em qualquer mês do ano de 2023. No entanto, proponho que seja no mês de agosto uma vez que o aniversário do município de Ipu é no dia 26 de agosto.

Como justificativa do pedido, aponto a importância que a ESTAÇÃO. de Ipu teve para o município sob os aspectos arquitetônico, econômico, cultural e social.  

Com efeito, é um prédio de rara beleza, construído com material importado da Europa através do porto de Camocim. É a única ESTAÇÃO do Ceará, onde o trem passa dentro da gare.
Foi de grande importância para o desenvolvimento econômico do Município e de cidades vizinhas. Foi também, durante muito tempo, o principal meio de transporte de passageiros.

Resta lembrar que os Correios já lançaram, com grande sucesso, a série ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS.
Tenho a absoluta certeza de que o selo especial da ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE IPU proporcionará aos Correios sucesso financeiro.
Atenciosamente,

Nome e assinatura
RG e CPF
Endereço com CEP
 
Obs.: A carta pode ser digitada ou escrita a mäo e colocada nos Correios. Carta simples.
Agradeço a todos pela atenção.

Ouça na sonora abaixo a entrevista com Dr. Olívio Martins o grande mobilizador dessa causa extraordinária: