Total de visualizações

!!

!!

Ipu aplica dose de reforço de vacina contra Covid em profissionais de saúde


A cidade de Ipu aplicou nesta sexta-feira (15/10) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde que trabalham no serviço público. A aplicação do Imunizante ocorreu no Ginásio Coberto Abdoral Timbó e no Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

Para receber a dose de reforço, é necessário ter completado o ciclo vacinal, ou seja, ter recebido às duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses. 

Segundo a prefeitura, são considerados trabalhadores da saúde todas as pessoas que atuam com a área, seja na linha de frente, como médicos e enfermeiros, ou do apoio, além dos que tenham formação comprovada na área.  

É esperado receber a Dose de Reforço (DR) (Terceira dose) da vacina Pfizer mais de 900 profissionais da saúde.  Serão aplicada DR em 150 Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, 20 funcionários dos CAPS, 232 servidores do Hospital Regional, 15 do Centro Integrado de Assistência à Saúde  (CIAS), além dos servidores do SAMU, laboratórios, SAD, CEO e Vigilância Sanitária.

 

Subsecretário de saúde, o enfermeiro Asarias
Araújo recebeu a dose de reforço.


Calendário de Vacinação

Sábado - 16/10.
Campanha de Multivacinação nas 07 UBS's da sede e também na Várzea do Giló.

Terça-feira - 19/10
Segunda Dose - Pfizer para quem tomou entre 16 de agosto a 15 de setembro.

 


 

 

 

Fonte: Ipu Notícias