Total de visualizações

!!

!!

Homem é preso em Ipu, por ter furtado celular e depois cobrado mil reais da vítima, como uma espécie de resgate pelo aparelho


Polícia Civil de Ipu cumpre Mandado de Prisão Preventiva nesta quinta-feira (14/10), por crime de furto e estelionato.

O delegado de Polícia Civil de Ipu Dr. Rômulo de Oliveira Melo, representou pela prisão preventiva em desfavor de João Victor Soares de Araújo, vulgo "João Victor Rico", indiciado pela prática dos crimes tipificados nos artigos 155, § 4º, II, e 171, caput, ambos do Código Penal.

Narra o representante que a vítima acima nominada compareceu à Delegacia de Polícia Civil para noticiar que no dia 05/09/2021, o representado havia furtado seu aparelho celular, aproveitando-se  da confiança depositada, porquanto tal ação delituosa ocorreu no momento em estavam juntos bebendo no "Bar do Gostosão". Como se não bastasse, a vítima voltou ao aludido estabelecimento comercial para verificar as câmeras de segurança, visando a identificar o autor do furto de seu aparelho celular e, coincidentemente o representado estava no local e pediu ao proprietário do bar para não mostrar as imagens a vítima, pois sabia onde estava o aparelho da mesma, porém, condicionou a entrega do referido celular mediante pagamento de R$ 1.000,00 (um mil reais), quantia que a vítima deixou com o dono do bar, tendo em vista o representado na data de 07/09/2021 devolvido o aparelho celular ao dono no estabelecimento comercial, após receber o valor exigido.

Segundo ainda informa a autoridade policial, o representado é contumaz na prática de crimes tipificados nos artigos 308 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, fatos em apuração nos autos do IP de Nº 458-100/2020. Assim, a autoridade policial representa pela prisão cautelar do indiciado, como garantia da ordem pública, a fim de evitar a sua reiteração delitiva.

Ademais, diante das informações e denúncias chegadas à Delegacia de Polícia Civil de Ipu, existem fortes indícios de que o representado tem participação nos crimes de tráfico de drogas e outras práticas delitivas nesta cidade de Ipu-CE. Assim requer a Busca e Apreensão em sua residência, a fim de apreender possíveis drogas, munições, aparelhos celulares e instrumentos de origem criminosa. 

O Mandado de Prisão Preventiva foi solicitado pelo delegado Dr. Rômulo de Oliveira Melo em 29/09/2021, concedido pelo juiz titular da Comarca de Ipu Dr. Francisco Eduardo Girão Braga. O cumprimento foi feito na residência do João Victor Pereira, vulgo "João Victor Rico", à rua Tenente José Gentil Paulino, bairro Reino de França.