Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós inaugura espaços modernos para o novo ensino médio


Na noite da última sexta-feira (12), o Instituto Kairós, escola particular da cidade de Ipu, inaugurou novos espaços e salas interativas com a “1ª Feira dos Itinerários Formativos”. O evento é uma das ações de potencialização do projeto do “Novo Ensino Médio”, já implantado na instituição desde o início de 2021 e reuniu alunos, pais e professores.

A nova estrutura física da escola é uma repaginada de espaços, transformados em salas interativas, totalmente modernas, e ambientes de convivência. A nova proposta do ensino médio, válida para todas as escolas a partir de 2022, traz um modelo que propicia ao aluno a escolha de um percurso formativo desde o 1º ano, já visando a inserção desses jovens no mercado de trabalho. No Instituto Kairós, o projeto já é realidade entre os alunos do 1º ano, protagonistas da feira dos itinerários. “Somos a única escola da região a já ter implantado o novo ensino médio. Vamos agora aprimorar ainda mais e ofertar o melhor para os nossos jovens”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária da escola. Para ela, o investimento dará aos jovens mais possibilidades de “provar” das ferramentas e propostas do novo ensino médio.

Além dos espaços repaginados, os alunos puderam expor os trabalhos desenvolvidos durante as aulas dos itinerários formativos, em uma feira com amostras artísticas, cientificas e culturais. Outra novidade para 2022 é a adesão de um novo projeto: o “Learning Book”, uma solução digital SOMOS Educação em parceria com a “Lenovo” e reconhecida pelo “Google For Education”. Com ele, cada aluno das turmas do 1º e 2º ano – compondo o novo ensino médio – terão como parte do material didático um notebook (Chromebook) com a plataforma de aprendizagem do Sistema Ph disponível e com filtros de segurança digital já instalados.

O Instituto Kairós se consolida como a referência em educação na cidade de Ipu. As matrículas já estão abertas e o valor promocional está valendo até o dia 10 de dezembro. Mais informações: (88) 9 9715-2526 ou 9 9752-1188.

VEJA AS FOTOS: 

 


 

Vinícius Braga

Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós