Total de visualizações

!!

!!

Jovem atleta ipuense assina contrato com grande equipe do futebol cearense para a temporada 2022


O jovem atleta ipuense Douglas Silva, após encerrar seu vínculo com o Ceará Sporting Club, assinou com outra grande equipe do futebol cearense; o Floresta que vem despontando em nível nacional, com excelente estrutura, trabalho sério e muita margem de crescimento.

"Feliz e motivado com novos desafios na minha carreira! Agradeço primeiramente a Deus por me dar mais uma oportunidade! Agradeço minha família por sempre está comigo! Agradeço esse clube gigante @florestaec por acreditar no meu trabalho. Tudo posso naquele que me fortalece”! Cunhou em suas redes sociais o atleta ipuense Douglas Silva; o filho do Sebastião Silva e da senhora Leidina; moradores da rua São Domingos, bairro Alto dos 14. Boa sorte Douglas em mais uma etapa da vida. Sua carreira de sucesso no futebol está apenas começando!

O Floresta Esporte Clube (mais conhecido como Floresta) é uma agremiação esportiva da cidade de Fortaleza, fundado em 9 de novembro de 1954. Sua sede fica no bairro Vila Manoel Sátiro e tem como cores oficiais o verde e o branco. Tem mandos na Arena Castelão e no Estádio do PV, além de seu estádio próprio, o Felipe Santiago, com capacidade para 2.000 pessoas.

O clube vem se consolidando como uma potência no futebol cearense, tendo sido campeão da Copa Fares Lopes de 2017 e ganhando uma vaga para participar da Copa do Brasil de Futebol de 2018, primeira competição nacional disputada pelo clube. Em 2019 estreou em um campeonato nacional, chegando até as quartas de final da Série D e em 2020 conquistou o vice-campeonato da competição, conseguindo também o inédito acesso a Série C de 2021. Em 2021, disputou as eliminatórias da Copa do Nordeste conseguindo inédita vaga para participar da fase de grupos da competição em 2022.

O Floresta surgiu com o nome de Às de Ouro, e foi fundado em 9 de novembro de 1954 por Felipe Santiago. O clube sempre teve forte ligação com o bairro Vila Manoel Sátiro, onde está localizado a sua sede e o antigo estádio que tinha o nome do seu fundador, Felipe Santiago. O nome do bairro foi em homenagem ao advogado e ex-deputado estadual Manoel Sátiro. 

 

Fonte:  Wikipédia