Total de visualizações

!!

!!

Ipueiras-CE: Polícia Civil apreende adolescente acusado de participação em duplo homicídio no município de Caucaia


Policiais da Delegacia de polícia civil do município de Ipueiras através dos inspetores João Paulo e Miguel sob o comando do expediente Delegado Dr Cleófilo Melo, cumpriram nesta terça feira 14/12/2021, um mandado de busca e apreensão contra um elemento da inicial (W), Nascido aos 13/02/2002 (atualmente com 19 anos), o qual quando adolescente teria participado de um duplo Homicídio na cidade de Caucaia (Região Metropolitana/Fortaleza).

Na época do crime o indivíduo era menor de idade, tendo o juíz da comarca de Caucaia (Dr  Luiz Augusto de Vasconcelos)  determinado a internação provisória porém o indivíduo acabou se evadindo e fugindo para o município de Ipueiras onde estava residindo.

O juíz de Caucaia enviou a carta precatória para o juíz da comarca de Ipueiras o qual determinou que fosse cumprido o mandado de busca e apreensão.

Diante do mandado os policiais civis fizeram levantamentos e conseguiram chegar até o elemento o qual foi levado para a delegacia de polícia civil em Ipueiras e nesta quarta feira (15/12) o mesmo estará sendo transferido para a Unidade de Internação Provisória Luiz Barros Montenegro na cidade de Fortaleza.

ENTENDA O CASO: Um comentário no perfil de uma rede social de um integrante de uma organização criminosa teria motivado os assassinatos dos irmãos Iasmim Silva Ribeiro, 14, e Yuri Kerson Silva Ribeiro, de apenas 5 anos, afirmam testemunhas. As vítimas foram mortas  na Comunidade Cercadão dos Dicetas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com Flávia Santos Silva, mãe das vítimas, que presenciou as execuções, a família estava em casa, após um culto, quando foi surpreendida por um grupo armado. 

Conforme a mãe, após a chegada da família da celebração, Iasmim Silva, acompanhada do namorado, havia ido comprar sorvete. Ao voltar para casa, a jovem se dirigiu até o quarto, onde o irmão estava deitado. Logo em seguida, seis suspeitos entraram na residência e, ao irem até o cômodo, efetuaram os disparos contra os irmãos.

Flávia Santos  foi à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para identificar os filhos. Completamente abalada, ela não entende o porquê dos assassinatos. “Eu não sei por qual motivo eles fizeram isso. O meu filho estava dormindo e apontaram para a cabeça dele. Foi uma tremenda maldade com minhas crianças.”, desabafou a mãe das vítimas.

Segundo ainda Flávia Santos, os suspeitos chegaram ainda a levar o aparelho celular do namorado e de outro jovem. Apesar do roubo, os moradores da região afirmam que há uma outra motivação para os assassinatos. De acordo com moradores da região, que falaram sob a condição de anonimato, um comentário realizado por Iasmin na rede social de um dos parentes dela, que pertence a uma facção criminosa, teria sido a causa das execuções. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, foi transferido para o 22° Distrito Policial (Caucaia), onde o caso será investigado.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias