Total de visualizações

!!

!!

Constantes casos de violência contra a mulher geram preocupação no interior do Ceará

 

No interior do estado do Ceará os recorrentes casos de violência contra a mulher têm gerado preocupação na população. Já nesta semana dois homens foram presos em ações distintas da Polícia Militar (PMCE).

Neste domingo (20), um homem de 19 anos foi preso por agredir a ex-companheira em Brejo Santo, a 524 km de Fortaleza. Os policiais conduziram o agressor à delegacia e constataram que o homem já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e posse de drogas, além de ter sido autuado em flagrante por lesão corporal dolosa no âmbito de violência doméstica e familiar.

Um caso mais grave foi registrado em Tianguá, onde uma ação da Polícia Militar resultou na captura de um homem suspeito de matar a namorada. Segundo a PMCE, a vítima deu entrada no hospital já sem vida com marcas de enforcamento e profissionais da saúde realizaram a denúncia. O suspeito foi autuado por feminicídio e possui ficha criminal pelos crimes de homicídio doloso, associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.

Ainda nesse mês de fevereiro, no último dia 13, uma mulher foi morta a facadas pelo ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento, em Fortaleza. Maria da Paz, de 31 anos, já havia denunciado o homem e tinha medida protetiva expedida pela Justiça para que ele não se aproximasse dela. Porém, a medida foi descumprida por várias vezes. Segundo pessoas próximas da vítima, ela já havia sido agredida outras vezes ao longo dos cinco anos de separação.

 

 

Fonte: A Notícia do Ceará