Total de visualizações

!!

!!

Convenção das Assembleias de Deus do Ceará se manifesta com Nota de Repúdio relacionada ao episódio ocorrido na AD de Tauá

NOTA DE REPÚDIO A CAMPANHA DE INTIMIDAÇÃO E VIOLÊNCIA CONTRA
A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM TAUÁ

 


 

A Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará – CONADEC, desde 1936, repudia a campanha de intimidação e violência que vem sofrendo a sua Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Município de Tauá – Ceará e se solidariza com esta de forma irrestrita. Ontem, por volta das 10 horas um indivíduo que se identifica com o nome de Ronaldo Carlos Lopes e que se intitula nas redes sociais como ativista politico de esquerda invadiu de forma indevida e violenta a Sede de sua filiada para destruir e vilipendiar os objetos sagrados da liturgia de culto (Microfones, púlpito sagrado, etc.), para isso se disfarçando de bom cidadão aproveitando a porta dos fundos da Igreja que se encontrava aberta para o atendimento espiritual e administrativo do Templo Sagrado, fato presenciado pela policia daquela cidade e denunciado publicamente na Delegacia de Policia, bem como noticiado e repercutido pela mídia no âmbito nacional.

Agora, tanto os seus membros quanto a sua diretoria e pastores em geral estão tendo que suportar este indivíduo se pronunciado nos grupos de redes sociais assumindo a autoria da violência e incitando as pessoas ao ódio, o que abre a porta para toda sorte de violência e intolerância religiosa. A pergunta que não quer calar é a seguinte: porque esse indivíduo não ficou preso quando levado pelas autoridades até a presenta do Delegado de Polícia daquela cidade?

A CONADEC apoia e se prontifica para que o autor desse vilipêndio e intolerância religiosa contra sua igreja seja preso e punido. As autoridades do Estado do Ceará precisam dar respostas ao povo evangélico, especialmente o Secretário de Segurança pública do Estado. A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Tauá é uma, dentre tantas outras no Brasil, respeitada organização religiosa da mais alta respeitabilidade e nenhuma campanha de intimidação ou violência ideológica a impedirá de continuar a pregar o Evangelho e fazer o seu trabalho social legal e profético. A Igreja Assembleia de Deus em Tauá conta com o apoio integral da CONADEC, de sua Diretoria e Ministros que estão amparados pela Bíblia Sagrada e a Constituição Federal deste País.

Fortaleza – Ceará, 24 de fevereiro de 2022.
Diretoria da Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará CONADEC

LEITURAS:
Bíblia Sagrada, Carta aos Romanos, 13.1-4: Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.

A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

O Código Penal Brasileiro, no art. 208, diz que escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa. Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.