Total de visualizações

!!

!!

Coordenadora do Hemoce Sobral destaca a forte parceria do Ipu nas campanhas e a importância da doação de sangue


Em entrevista concedida à nossa reportagem nesta terça-feira (15/02), a coordenadora do Hemoce Sobral, Valéria Vasconcelos, destacou a forte parceria do município do Ipu nas campanhas de coleta de sangue e ressaltou a importância das doações de sangue. 

O HEMOCE – Sobral situado no município de Sobral, em terreno doado pela Santa Casa, é constituído por três blocos: administrativo, laboratórios e área de assistência a doadores e pacientes.

O Hemoce Sobral atende 59 municípios na coleta e distribuição de sangue. Por isso, de acordo com Valéria Vasconcelos, é necessário investir na doação voluntária não apenas em Sobral, mas nas demais cidades da Zona Norte. “O mais importante é a fidelização do doador de sangue porque quanto mais fiel é, temos a certeza de coletar um sangue de qualidade e distribuir a quem precisa”, ressaltou Valéria Vasconcelos.

A demanda por sangue cresce perto das festas de final de ano e nas datas comemorativas como Carnaval e Semana Santa. “As pessoas viajam nas festividades e é exatamente quando temos maior demanda”, explicou. Pode doar sangue qualquer pessoa entre 16 e 69 anos, com mais de 50 kg e que apresente um documento de identificação com foto.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a coordenadora do Hemoce Sobral, concedida com exclusividade à nossa reportagem: