Total de visualizações

!!

!!

Sargento da PM do Ceará relata ato heroico, quando salvou criança de 2 anos que estava engasgada, em Nova Russas


A nossa reportagem entrevistou nesta quarta-feira (16/02) sargento da Polícia Militar do estado do Ceará, que protagonizou ato heroico na cidade de Nova Russas, nesta terça-feira (15/02), ao salvar criança do sexo masculino de 2 anos de idade que sofria engasgamento.

Sargento Joel da 2ª Cia do 7º BPM, relatou que ao se deslocar de Ipu a Nova Russas, junto com o comandante da equipe subtenente Sousa, se depararam com uma aglomeração às margens da rodovia e vozes de desespero. Resolveram averiguar e constaram que uma criança de 2 anos estava engasgada com secreção, por está bastante gripada. 

A mãe da criança pediu socorro aos policiais militares, que não hesitaram. Sargento Joel passou a usar as técnicas adquiridas em cursos, e para a felicidade de todos, a vida do pequeno Miguel fora salva. O vídeo gravado no momento do socorro viralizou, e teve enorme repercussão em toda imprensa do estado. 

Assista o vídeo do momento do socorro:

A nossa reportagem entrevistou o grande herói, que merece os nossos aplausos, o reconhecimento da sociedade e da instituição. Ouça na sonora abaixo: