Total de visualizações

!!

!!

Criança de nove anos é encontrada após mais de 12 horas desaparecida em Santa Quitéria

 

A criança de nove anos que estava desaparecida em Santa Quitéria foi encontrada na manhã desta terça-feira (12), na localidade de Pocinhos, no distrito de Saco do Belém, zona rural do município. A criança tinha sido vista pela última vez na tarde desta segunda (11) e foi encontrada após mais de 12 horas desaparecida.

Segundo informações, Tomás Pinho de Paiva caminhou até uma residência na localidade, onde foi reconhecido. A equipe de buscas foi chamada até o local e após constatarem que era Tomás, levaram a avó do menino, com quem ele mora, ao encontro dele.

O menino foi encontrado com escoriações leves pelo corpo e encaminhado para a unidade de saúde do distrito onde recebeu os primeiros cuidados e segue em observação. O garoto será acompanhado nos próximos dias por uma equipe multidisciplinar.
Segundo o secretário de segurança, Ari Loureiro, o menino relatou que passou a noite em uma casa abandonada na região e que andou perdido por dentro da mata. “Ele sentiu muita sede, foi quando ele decidiu sair do mato e buscar água em uma residência próxima. Esse foi o momento que ele foi visualizado por uma senhora”, disse o secretário. O garoto caminhou cerca de 6 km por dentro da mata.

Tomás desapareceu na localidade da Vazante, região situada no distrito de Saco do Belém. Segundo informações, o menino estava chorando e a procura do pai, mas teria seguido em sentido contrário ao da casa onde o pai estava.

Familiares estranharam a demora do garoto em chegar à sua casa e saíram em busca de encontrá-lo. Na manhã desta terça, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ipueiras foi enviada para a região para realizar buscas pelo menino. Populares da região também auxiliaram na procura pelo garoto.
 
 
 
 
Fonte: A Voz de Santa Quitéria