Total de visualizações

!!

!!

Empresário é morto ao tentar ajudar casal abordado por assaltantes no Ceará

Diogo Bittar de Almeida - Foto: Facebook/reprodução.


O empresário paranaense Diogo Bittar de Almeida, 36 anos, irmão da modelo Marcelle Bittar, morreu baleado ao tentar ajudar um casal de amigos abordados por assaltantes em Eusébio, cidade vizinha a Fortaleza, no domingo (17). Marcelle fez uma homenagem ao irmão em uma rede social.

Os suspeitos do crime foram presos horas depois. Segundo testemunhas, o casal de amigos, que estava com um bebê de colo, tinham participado de uma confraternização. A família foi abordada perto de um carro em frente a um condomínio. A mulher é atacada por um dos suspeitos, que puxa a bolsa dela. O homem consegue retirar a criança e os criminosos entram no carro.

Diogo foi avisado do assalto contra os amigos e tentou impedir a fuga dos suspeitos, dando chutes na janela do veículo e foi nesse momento que ele foi baleado. O empresário chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa dois filhos. O casal, a criança e as outras pessoas que estavam no local não ficaram feridas.

Perseguição e prisão
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada após câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificarem que o carro roubado no Eusébio estava trafegando no Bairro de Lourdes, em Fortaleza.

Os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram capturar um jovem de 18 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e outro de 20 anos, com antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Com a dupla, a polícia recuperou o veículo roubado, apreendeu um revólver, dois celulares e um fone de ouvido.
 
O material e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade plantonista, onde houve o registro de um inquérito policial por latrocínio foi lavrado. Posteriormente, o caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, responsável por conduzir a investigação.
 
 
 
Fonte: G1 CE