Total de visualizações

!!

!!

Parte do Mercado Público de Ipu desaba na madrugada desta terça-feira (05), causando prejuízos a comerciantes do local (vídeos)


Parte do Mercado Público de Ipu, que está em período de reforma, desabou na madrugada desta terça-feira (05/04), causando um enorme prejuízo material a comerciantes do local destruído. 

A parte que desabou funcionava o Frigorífico São José, e de acordo com as informações dos proprietários, houve a perda de mercadorias, objetos e um dos freezers foi danificado. O prejuízo material gerado pelo desabamento é enorme, além do tempo em que o comércio ficará inativo. 

Conversando com alguns comerciantes dos arredores do Mercado Público, algumas vigas foram retiradas para que o trator tivesse acesso ao interior do imóvel, e o entra e sai dessa máquina pesada estremecia os comércios das proximidades, supõe-se que essas circunstâncias teriam sido os principais motivos do desabamento, as fortes chuvas que banham nossa cidade seriam somente mais uma consequência. Capitão Edvan Farias secretário Municipal de Segurança nos informou que acionou a defesa civil, que isolou o local e posteriormente será emitido um laudo da ocorrência. 

A reforma do Mercado Público Municipal é uma obra que foi prometida desde a primeira gestão do ex-prefeito Sérgio Rufino, equipamento que foi fechado há muito tempo, prejudicando muitos trabalhadores, permissionários, e neste ano eleitoral, a gestão resolveu iniciar as obras e assim como todas as outras se arrasta lentamente, sem previsão de conclusão. Fica a pergunta: quem irá se responsabilizar pelos prejuízos causados aos donos do comércios que foi destruído?! A sorte é que a ocorrência não se sucedeu em horário de expediente, de movimentação de pessoas, pois o risco de uma tragédia seria iminente. 

 

 

Acompanhe abaixo vídeos gravados por populares: