Total de visualizações

!!

!!

Tamboril-CE: Policiais militares prendem suspeitos de executarem uma mulher e apreendem granadas e uma motocicleta

 

Logo pela manhã deste sábado 16/04/2022, homens armados tomaram uma moto Bros de assalto na cidade de Monsenhor Tabosa, em seguida se Deslocaram até a cidade de Tamboril onde  dentro do Grêmio Recreativo no Centro de Tamboril, os acusados  armados executaram a bala o senhor:  conhecido por Nonato Cacimbinha, e na fuga os atiradores abandonaram a motocicleta (usada no crime) no Bairro Jucás na cidade de Monsenhor.

Já por volta das 14hs também de sábado (16), dois homens armados invadiram uma residência na Rua do Estádio, Bairro Monte Castelo, também na cidade de Tamboril, e executaram a bala a dona da casa, conhecida  como: Sandra.

Logo de imediato foi montada  uma grande operação policial com policiais do Cotar, Raio/Cratéus, Força Tática/Cratéus, Reservado do 7°BPM, e policiais militares do POG de Tamboril, a procura de identificar e prende os suspeitos de ambos os crimes. Por volta das 15hs, os PMs receberam uma  informação que um dos suspeitos de ter participado  do homicídio seria um adolescente residente no Bairro Monte Castelo , onde de pronto as equipes se deslocaram  a residência do mesmo, ao chegarem ao local as equipes foram recebidas  por uma mulher, a qual seria  cunhada do menor, a qual informou que o mesmo não estava na casa, mas de pronto teria  autorizado a entrada das equipes a sua residência. 

Ao realizar buscas no local, mas precisamente  nos pertences do adolescente,  foram localizados dois artefatos explosivos  (granadas de mão) que possui grande poder destrutivo sendo assim necessário o isolamento do local e solicitar o apoio do BOPE para manusear tais artefatos. Que durante a diligência  um popular informou que o menor, estaria escondido em um apartamento próximo a sua residência, onde as equipes do BPRAIO/Cratéus, ao chegar no local informado, foram atendidas pelo senhor conhecido por  Manoel, proprietário do apartamento, que de pronto autorizou a entrada, onde ao ingresso das equipes no apartamento foi localizado o adolescente de 17 anos. Segundo o senhor Manoel o mesmo teria sido intimidado pelo menor  a lhe dar abrigo e alimento. 

Segundo o que foi repassado pela polícia, O adolescente  ao ser indagado a cerca do homicídio logo confirmou, informando todos os detalhes e a participação do segundo acusado conhecido por  Daniel. Ao receber essa informação as equipes se deslocaram a residência de Daniel, Onde foi feito um cerco a sua residência, que ao perceber a presença das equipes o mesmo ainda teria tentado  evadir-se  do local sendo capturado em uma mata próximo a sua residência. 

Ainda segundo a polícia, o menor teria dito  que as armas do crime teriam sido  entregues a um homem conhecido por Ferdinando, onde nem o indivíduo e nem as armas foram localizadas. Sendo apreendida somente a motocicleta na casa de Daniel, que segundo a polícia teria sido usada no Crime.

Os acusados:

1° Menor de 17 anos.

2° Francisco Daniel Lopes Coelho, conhecido por Daniel filho do Padre, 20 anos, residente na Rua Raimundo Nascimento, Bairro Monte Azul - Tamboril.

Os dois foram levados a delegacia de polícia civil em Crateús onde foram Autuados em flagrantes pelo Crime de Homicídio.

Ainda segundo os policiais, o menor e o maior Daniel, teriam sido  os executores da mulher de nome Sandra, onde o adolescente teria sido o executor, e a pessoa de Daniel seria o piloto da motocicleta no momento do Crime.

Ainda segundo a polícia, Sandra (vítima) seria tia de um dos principais suspeitos de ter participado do crime pela manhã onde a vítima foi a pessoa de Nonato Cacimbinha, morto dentro do Grêmio Recreativo.

Quanto a autoria do crime que vitimou a pessoa de Nonato Cacimbinha, até o momento ninguém foi preso.

Participaram da operação policial:. Cotar, BPRAIO/Cratéus (sob o comando do tenente Villar), Força Tática/Cratéus (sob o comando Sargento Charles), POG/Tamboril (sob o comando do sargento Vinícius), Reservado do 7°BPM, sob a coordenação dos tenentes Lobo e Renan.

VERSÃO DOS SUSPEITOS: De acordo com o advogado que esteve na delegacia acompanhando os dois suspeitos (o menor e o maior), os dois jovens negam a participação no crime, e garantem que não tiveram nenhum envolvimento no ocorrido.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias