Os moradores que praticam esporte no Distrito de Várzea do Giló, a ponte para Serra da Ibiapaba e o maior da cidade de Ipu, interior do Ceará, realizaram na tarde da última Quarta, 11, um mutirão para a limpeza do Estádio Luiz Amarantes que está em perene construção.
![]() |
Portões quase desaparecem em meio ao mato. |
Anunciado em 2015 com bastante estardalhaço, a obra até hoje não teve seu lançamento oficial e nem foi terminada por completo. Faz alguns meses que o local está completamente abandonado, sem nenhum cuidado com o gramado ou qualquer outra parte. O mato estava tomando todo o espaço do campo.
Descontentes com essa situação inaceitável, os atletas locais se reuniram e fizeram a limpeza com as próprias mãos, sem depender do poder público.
Um esportista que não quer ser identificado nos disse que a obra estava abandonada e eles decidiram resgatar o “defuntão”, nome que ficou conhecido por muitos, devido a proximidade com o cemitério e a possibilidade da obra já ter nascido “morta”.
Denunciar este anúncioConfira as Aspas na íntegra:
Mutirão dos Atletas da Várzea fazendo a limpeza do campo que estava abandonado e nós atletas, estamos resgatando o “defuntao”.
Esportista da Localidade