Total de visualizações

!!

!!

Homem que ficou conhecido como “Novo Lázaro” é preso após fugir de cadeia no interior do Ceará

Registro da prisão do fugitivo Fabrício da Silva Lima, de 28 anos. Foto: Divulgação.

Um homem, que ficou conhecido como “Novo Lázaro”, pela agilidade em escapar da polícia do meio do mato, foi preso neste fim de semana, dias após ter fugido da cadeia de Icó,  município da região Centro-Sul do Ceará. A ação aconteceu no último sábado (7), na zona rural da cidade de Ipaumirim, no Ceará.

Além da captura do homem, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor do suspeito, que ganhou o apelido de “Novo Lázaro”, nome em alusão ao criminoso que fugiu da Polícia durante 20 dias até ser morto no interior de Goiás, em junho de 2021.

A caçada ao fugitivo terminou com a prisão graças a um trabalho das forças de segurança que atuaram no caso: a Polícia Civil do Estado do Ceará,  da Polícia Militar do Ceará, da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) e o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Conforme levantamentos policiais, o homem havia fugido da unidade prisional e se escondido em uma região de mata.

Fabrício da Silva Lima tem 28 anos, é paraibano de nascimento e já responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, furto de veículo, receptação e afirmação falsa. Após buscas, ele foi localizado na zona rural de Ipaumirim, na divisa com o estado da Paraíba.
 
Fabrício foi recapturado e conduzido até a Delegacia Regional de Icó, onde também foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor dele pelos crimes de roubo e estupro. Os crimes ocorreram nos anos de 2017, na cidade de Jaguaribe e em 2022, na cidade de Ipaumirim, ambas no interior cearense.

 
 
Fonte: GCMais