Total de visualizações

!!

!!

Apresentador e ambientalista é preso suspeito de estuprar garoto

Alcide Filho passou por audiência de custódia e foi levado para uma penitenciária

 

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) Foto: Reprodução/TV Clube.

 

Nesta quarta-feira (8), o jornalista e apresentador Alcide Filho foi preso em Teresina, no Piauí. Ele é suspeito do crime de estupro de vulnerável. As informações são do portal G1.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) revelou que Alcide abusou de um adolescente de 14 anos de idade. Agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do apresentador, que foram expedidos pela Justiça.

Segundo a polícia, o apresentador negou as acusações.

O delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, contou que o caso foi denunciado no final de abril pela mãe da vítima dos abusos. Desde então, o jornalista passou a ser investigado.

– Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado – falou o delegado.

 

Alcide Filho Foto: Reprodução/TV Clube.

Já a delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, explicou que o adolescente tinha passado a morar na casa de Alcide porque trabalhava com ele em uma produtora de vídeo montada dentro do imóvel. Após sofrer abusos de forma reiterada até o fim de 2021, o garoto decidiu deixar o local.

O jornalista comanda um programa sobre meio-ambiente e ecologia na TV Meio Norte. A emissora se manifestou a respeito das acusações contra o profissional e disse repudiar todo tipo de violência. Por conta do caso, a exibição do programa de Alcide está suspensa temporariamente.

O Tribunal de Justiça revelou que o apresentador passou por audiência de custódia e foi levado para uma penitenciária.

 

 

Fonte: Pleno News