Total de visualizações

!!

!!

Hino do Bloco da Mala e a música Filho Ausente são transformadas em patrimônio cultural imaterial, após votação na Câmara Municipal de Ipu

Fotografia da rede social do Marcílio Lima.

Hino do Bloco da Mala de autoria do compositor; carnavalesco Marcílio Lima e a música Filho Ausente do compositor e cantor Carlos Gil, são transformadas em patrimônio cultural imaterial, após votação e aprovação unânime na sessão ordinária desta terça-feira (07/06) na Câmara Municipal de Ipu.

A indicação do Maestro Jorge Nobre do Sax, quando ocupou a vaga do vereador Nonato Filho num período de um mês, o projeto foi colocado pela presidente Maria Olinda e aprovado por todos os pares da Casa Legislativa com as presenças dos homenageados e suas respectivas famílias. 

A nossa reportagem entrevistou nesta quarta-feira (08/06) o autor da matéria o também excepcional músico ipuense; Maestro Jorge Nobre do Sax. Jorge ressaltou que embora tenha passado um curto período na Câmara Municipal, apresentou outros projetos de relevância e certamente marcou sua rápida passagem. 

 

Jorge Nobre, Carlos Gil e Marcílio Lima.
Marcílio Lima e parte de sua família.

 

Ouça as referidas músicas nos vídeos abaixo:


 

 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra: