Total de visualizações

!!

!!

Médico é indiciado por homicídio culposo contra criança de três anos no interior do Ceará


Um trabalho investigativo da Polícia Civil no município de Itatira, resultou no indiciamento de um médico por homicídio culposo. O caso teve como vítima uma criança de três anos, que foi a óbito após complicações em decorrência de negligência no atendimento médico. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário na sexta-feira (10).

De acordo com as investigações, parentes da vítima, um menino de três anos, procuraram atendimento em uma unidade hospitalar no município. Por negligência médica, a criança foi liberada e sofreu complicações, que causaram a sua morte por choque séptico e pneumonia aguda bilateral. O caso ocorreu no último dia 18 de abril, após três tentativas de atendimento na unidade de saúde, nas quais a criança foi liberada sem o devido atendimento.

Com base nas informações obtidas, um procedimento foi registrado pela Polícia Civil, que deu início às diligências. Os policiais civis também colheram depoimentos, por meio dos quais foram obtidas informações de que o indiciado não teria realizado procedimentos médicos básicos, necessários ao atendimento da vítima.

Após a conclusão do procedimento pela Delegacia Regional de Canindé, o médico foi indiciado por homicídio culposo por negligência médica, com o encaminhamento do caso ao Poder Judiciário. A polícia civil segue investigando, ainda, um outro caso de negligência que teria sido praticado pelo mesmo médico no município de Trairi-CE.
 
 
 
 
Fonte: Ibiapaba 24 Horas