Total de visualizações

!!

!!

Creche é incendiada no interior do Ceará e secretário cita 'vandalismo'

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução.

 

A Polícia Civil do Ceará investiga um incêndio na madrugada desta segunda-feira (11) no Centro de Educação Infantil (CEI) Ailza Goncalves Felício, no Bairro Pantanal, no Crato, na região do Cariri cearense. A prefeitura do município acredita que o fogo foi ato de vandalismo. Ninguém ficou ferido.

No local, pelo menos uma estante, retirada de dentro do equipamento e deixada no pátio, ficou destruída pelas chamas. O fogo também danificou parte da estrutura do prédio, que ficou parcialmente destelhado.

O secretário-adjunto de Segurança Pública do Crato, Raimundo Nonato, declarou que a ocorrência foi "um típico caso de vandalismo" na unidade, atualmente em período de férias escolares. Segundo o titular da pasta, o prédio é protegido por grades e observado durante rondas frequentes da equipe da Guarda Municipal Metropolitana.

"Os nossos guardas têm as chaves dos equipamentos, vêm, abrem, verificam e isso é feito com frequência. A gente percebe que a revolta dessas pessoas foi por não terem conseguido adentrar ao equipamento. Por isso, atearam fogo na unidade", disse.

A prefeitura do Crato informou que a Guarda Civil Metropolitana e o Corpo de Bombeiros foram acionados em relação ao caso. A guarda está fazendo levantamentos para identificar os autores da ação. Ainda segundo a gestão municipal, haverá continuidade das rondas nas escolas municipais.
 
 
Já a Polícia Civil informou que o incêndio foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), sendo apurado pela Delegacia Regional do Crato. A corporação comunicou que há diligências em andamento para identificar os suspeitos do crime, além de que a investigação conta com indícios colhidos pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), também acionada ao local.

 
 
Fonte: G1 CE