Total de visualizações

!!

!!

Ferreirinha maior jogador do futebol amador do Ipu de todos os tempos; pai do craque Clodoaldo, faleceu nesta segunda-feira (04)

Foto da página Futebol Ipuense.

Antônio Ferreira Filho, o "Ferreirinha", 72 anos de idade, morador do bairro do Corte, considerado por muitos o maior jogador do futebol amador do Ipu de todos os tempos, faleceu na tarde desta segunda-feira (04/07), por volta dás 16h30.

"Ferreirinha" pai do Clodoaldo; maior jogador do futebol cearense profissional dos últimos 50 anos, foi um jogador do futebol amador de Ipu, fora de série, acima da média,  craque na acepção da palavra, talvez por falta de oportunidade, ou sorte, não sabemos, não seguiu a carreira profissional, mas se realizou em seu filho Clodoaldo Ferreira, que desde muito cedo já denotava um talento fenomenal com a bola, foi lapidado e se tornou um dos maiores jogadores do Tricolor de Aço do Pici. 

"Ferreirinha" não foi mágico apenas no campo, no futebol de salão (futsal), era uma das grandes estrelas da seleção Ipuense, campeã de 1972 e vice-campeão de 1973. E quis o destino que esse ipuense proeminente se despedisse da vida terrena aos 72 anos. Aguardamos da família as informações de velório e horário de sepultamento. Antônio Ferreira Filho, o "Ferreirinha", lutava contra o mal de parkinson, e sua morte se deu por causas naturais. Ao "Ferreirinha" nossa gratidão, nossas preces para que o Senhor o acolha em um bom lugar para o descanso eterno e a família e amigos força e a consolação pela perda irreparável.     

  

"Ferreirinha em momento família".