Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu desta terça-feira (08/11), o "vereador povão" Nonato Filho repercutiu na Tribuna o fim do processo dos concursados exonerados, vitória definitiva em última instância. O risco do município entrar em colapso administrativo, devido a teimosia do líder político do grupo de situação não ter entrado em acordo logo no início com os concursados ou até mesmo nunca ter exercido a exoneração dos mesmos.
Nonato Filho se reportou sobre a Bica fechada, nosso principal cartão postal, reivindicou a limpeza dos cemitérios, pediu um maior engajamento da gestão na Campanha Novembro Azul; a luta contra o câncer de próstata, cobrou mais uma vez a recuperação da passagem molhada do distrito de Flores e da Ladeira de Santa Luzia. Filho relatou os transtornos enfrentados pelos feirantes da feira da fruta, durante as chuvas e chamou de forma pejorativo o Ginásio Abdoral Timbó, de ginásio descoberto, devido ao telhado que pouco tem protegido os atletas, quando chove.
O edil se pronunciou sobre a eleição que escolherá a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipu, cujas chapas, conforme o Regimento Interno da Casa, devam ser apresentadas 48 horas antes do dia da eleição; 15 de novembro de 2022. Nonato enalteceu a presidente Tia Olinda pelo projeto de assessores parlamentares que irá contemplar os 13 vereadores.
Ouça na sonora abaixo o pronunciamento do vereador Nonato Filho na Tribuna vereador Chagas Torres da Câmara Municipal de Ipu: