A instituição Ipuçaba do Corte, através do desportista José Arthur, baluarte de uma das maiores equipes do futebol amador de Ipu de todos os tempos. Zé Arthur comandou o Ipuçaba do Corte por 6 anos na década de 90, conquistando vários títulos municipais e regionais.
Zé Arthur atualmente reside e trabalha em Brasília, mas nunca perdeu seus vínculos de amizades e com o futebol ipuense. Nesse regresso o eterno presidente do "Bicho Papão" do Corte, teve a ideia de comemorar um dos títulos mais emocionantes e importantes do Ipuçaba, o Campeonato Ipuense de 1994, sobre a equipe do Beira Rio do Reino de França.
Domingo, dia 29 de janeiro, pela manhã no estádio Pereirão aconteceu um jogo de festa entre as duas equipes que fizeram a inesquecível final de 1994, inclusive com jogadores remanescentes, contemporâneos do duelo excepcional. Abaixo alguns dos ipuçabenses que receberam homenagens que levam o nome do saudoso Antonio Ferreira; pai do Ferreirinha, avô do maior jogador de futebol do estado do Ceará; Clodoaldo, podemos dizer o pai da "Ferreirada" toda.
Clerton, Eri, Paulo Sérgio, Zé da Mundica, Guinguin, Hélio Lopes, Zé Valdo, Wellington, Judázio, Charuto, Nenê Ipu, Hélio da Lanchonete, Iran, Pipoca, Josias, Monga, Naldo, Ricardinho, Carlos Peito de Aço, Clodoaldo, Naldinho, Natanael, Olavinho, Marcão, Papagaio, Ozanan, Luciano do Elói, Nivinha, Jeovani, Márcio, Danilo, Ticarlos e Artur.
A nossa reportagem entrevistou o eterno presidente do Ipuçaba do Corte José Arthur. Ouça na sonora abaixo: