![]() |
Padre Fábio Vieira. |
A nossa reportagem entrevistou na noite deste domingo (22/01) o padre Fábio Vieira após a missa celebrada na Igreja Matriz, na ocasião fora entregue à Paróquia de São Sebastião, aos católicos ipuenses, relíquias do Beato Carlos Acutis.
Padre Fábio Vieira, oriundo de Corumbá, estado de Mato Grosso do Sul, conviveu em 2020 durante o ano mais crítico de pandemia com a família de Carlos Acutis na Itália, onde teve experiências espirituais que marcaram para todo sempre o seu ser, porquanto se tornou um divulgador da vida e obras do Beato Carlos Acutis.
Carlo Acutis era filho de pais italianos, mas nasceu na Inglaterra em 1992 (atualmente, ele teria 30 anos). Depois, ele se mudou para Itália com sua família. Ainda criança, tornou-se católico e MUITO devoto de Nossa Senhora. Sua mãe disse que ele rezava o rosário e ia à missa TODOS OS DIAS. Quando já era adolescente, ele criou um site onde compartilhava milagres relatados pela Igreja.
O milagre que tornou possível a beatificação de Carlo aconteceu no Brasil. Graças à sua intercessão, o menino Matheus foi curado de uma malformação congênita conhecida como pâncreas anular.
Esses são os fatos que você ouve por aí, para lhe dizer o quanto ele era santo. Mas Carlo saia pra uns “rolês” (nada de ruim!) com os amigos, praticava esportes, gostava de comer Nutella, jogava videogame, usava tênis e calça jeans, amava computadores e estudava ciência. Ele era um adolescente como a gente!
Talvez você já tenha pensado que para ser santo a gente tenha que viver em um mosteiro — na real, eu também já pensei assim. Mas Carlo Acutis nos provou o contrário, porque podemos ser santos autênticos
“Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (1 Coríntios 6,12)
![]() |
Padre João Vasconcelos e Padre Fábio Vieira. |
![]() |
Jornalista Vinícius Braga articulador da vida do Padre Vieira. |
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o padre Fábio Vieira: