Total de visualizações

!!

!!

Todos os detalhes da tragédia que vitimou sargento Roberto. Tenente da PM lamenta a fatalidade e fala dos riscos da profissão


Nesta segunda-feira, 27/11/2023, por volta das 23h00min, a equipe de policiamento do Destacamento da Cidade de São Benedito, 1º Sargento PM Almeida, Soldado PM Manoel e Soldado PM De Sousa na viatura 31CI26, haviam efetuado a prisão do indivíduo Francisco Denys Moraes dos Santos, 22.11.1992, filho de Francisco Irineu Gabriel da Silva e Maria Nivaldete Moraes dos Santos, que estava com mandando de prisão pelo crime de estupro, (Nº do mandado de prisão: 0206856-45.2023.8.06.0293.01.0001-17.

Que durante a condução do preso para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, ocorreu um disparo acidental vitimando o 1º Sargento PM nº 17081 Roberto da Silva Almeida, 05.05.1973, com matrícula funcional nº 109380-1-5, natural de Fortaleza, filho de Ulício Patrício de Almeida e Maria Celia da Silva Almeida, residente em São Benedito, que de imediato foi socorrido para UPA – Unidade de pronto atendimento em São Benedito, porém o referido policial militar veio a falecer durante o atendimento hospitalar, (PM2023012156).

 

Sargento Roberto: Vítima fatal.

Compareceu na UPA o 1º Tenente QOPM J. Menezes responsável pelo comando setorial da Cidade de São Benedito, 2º Tenente QOAPM Adécio supervisor de policiamento, Capitão QOPM Euclides (P1 da CIA), equipes de policiamento do Raio de São Benedito.

Dos fatos: O 2º Tenente QOAPM Adécio supervisor de policiamento relatou que segundo informações do próprio Soldado PM De Sousa integrante da equipe do 1º Sargento PM Almeida, que durante a condução do preso para Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Tianguá, que o Soldado PM De Sousa estava em pé no estribo da viatura com sua arma na mão, ao passar por uma lombada perdeu o equilibro vindo a arma disparar atingindo a cabeça, (Crânio), do comandante da viatura 1º Sargento PM Almeida, que de imediato foi socorrido para UPA onde veio a falecer.

O 2º Tenente QOAPM Adécio conduziu o Soldado PM De Sousa para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá onde prestou depoimento ao Delegado Caio Davis sobre o fatídico. As armas pistolas do 1º Sargento PM Almeida e Soldado PM De Sousa, foram recolhidas ao Quartel de Tianguá. O corpo do 1º Sargento PM Almeida será conduzido para O IML na Cidade de Sobral.

A Força Tática sob o comando do Subtenente PM Leonildo, Cabo PM Henrique e Cabo PP Murilo na viatura 31CI22 conduziu o preso Francisco Denys Moraes dos Santos para Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Tianguá, onde foi apresentado e recolhido nesta unidade policial, (PM2023012159).

O comandante da 1ªCIPM/3ºCRPM Tenente Coronel QOPM Eduardo e subcomandante Capitão QOPM Jubemval estão acompanhando toda a ocorrência.

Quartel de Tianguá-Ceará, 27 de novembro de 2023
Francisco José da Cunha Cavalcante – Subtenente PM
MF: 112806-1-7
COPOM

Ouça na sonora abaixo entrevista com o tenente da PM da reserva Fernandes, radicado no município de Ipu: