O fato já foi comunicado às autoridades policiais, que iniciará as investigações para tentar identificar quem praticou o crime
O prefeito de Varjota, Elmo Monte, denunciou na manhã desta quinta-feira (15/02), um crime de sabotagem contra o transporte escolar. O motorista de um ônibus, ao chegar para ligá-lo e fazer a sua rota, constatou problemas e identificou que foi colocado açúcar no motor do veículo, com o único objetivo de danificá-lo, impedir a sua circulação diária e por conseguinte, resultando em prejuízos para o patrimônio público e afetando o deslocamento dos estudantes.
"Quanta maldade das pessoas para querer o mal, principalmente das crianças, para que diminua a possibilidade dos ônibus irem buscá-las. É muito triste, é um ano eleitoral, não é o que a gente quer, queremos que funcionem perfeitamente bem, mas infelizmente existem pessoas maldosas que querem prejudicar. E acho que vai vir muita coisa por aí, pelo que tô percebendo, espero que não", lamentou o gestor.
Segundo Elmo, o veículo deverá ficar parado entre 30 e 45 dias, devido os custos para fazer o reparo. O município já está buscando soluções imediatas para que os alunos não sejam comprometidos. O fato já foi comunicado às autoridades policiais, que iniciará as investigações para tentar identificar quem praticou o crime.
Ver essa foto no Instagram
Diante deste lamentável episódio, o temor na cidade é que outros equipamentos públicos possam sofrer danos e dando um contorno abominável do que o período eleitoral reserva para a frente. "Esse ano pra alguns quanto pior melhor, mas nós não vamos permitir que isso aconteça", completou o prefeito, nas redes sociais.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria