Acusados. |
O fato ocorreu neste domingo 11/02/2024, por volta das 21:30hs, os PMs sob o comando do sargento Marcelo, estava de serviço quando recebeu um chamado da guarda municipal informando que dois indivíduos haviam tentado atear fogo em um caminhão de patrulhamento da polícia militar que dava apoio nos eventos de carnaval no Centro da cidade, mas não lograram êxito pois um agente da da guarda agiu rapidamente após avistar o momento em que um indivíduo colocava uma espécie de pavio de papel acesso no tanque de combustível do caminhão e a outra pessoa dava cobertura. Que as câmeras do próprio caminhão registraram a ação dos dois suspeitos Maria Beatriz Mendonça Oliveira e José Olavo Batista da Silva
Que imediatamente iniciaram as buscas aos suspeitos e conseguiram localiza-los nas imediações. Que os acusados a princípio negaram, mas após mostrar-lhe as imagens José Olavo confessou e disse que agiu obedecendo ordens de outros criminosos pois estava devendo-lhe valores provenientes da compra de drogas. Que é provável que a ordem tenha se dado em resposta a atuação da polícia que prendeu horas antes ao ataque a pessoa conhecido por vulgo Bode, considerado uma das liderança do crime em Reriutaba.
Momento do crime.
Os presos foram identificados como sendo:
1° José Olavo Batista da Silva, nascido aos 13/07/1979, natural de Cratéus-CE, Servente, residente na Rua São José dos Doroteus, Bairro Doroteus, Reriutaba-CE.
2° Maria Beatriz Mendonça Oliveira, natural de Reriutaba, Nascida aos 03/12/2005, residente na Rua São José dos Doroteus, Bairro Doroteus, Reriutaba-CE.
Fonte: Ipaporanga Notícias