Total de visualizações

!!

!!

Camocim-CE: Município registrou três tragédias nos últimos três anos

 

A população do município de Camocim/CE, localizado na região intermediária de Sobral, tem vivenciado momentos difíceis, e a cidade tem sido marcada por crimes bárbaros que tem repercutido nacionalmente.

Nos últimos três anos (2022/2023/2024), o município de Camocim registrou três verdadeiras tragédias que abalou a população e certamente ficará marcada para o resto da vida dos Camocinenses, como por exemplo o caso mais recente, quando neste dia 28/04/2024, um vereador foi brutalmente assassinado quando almoçava na companhia da esposa em um restaurante da cidade, além de outros dois casos que aconteceram dentro da própria delegacia de polícia civil do próprio município, onde um jovem foi morto por um policial militar, além de uma chacina que vitimou quatro policiais civis.

RELEMBRE OS CASOS.

1° JOVEM MORTO DENTRO DA PRÓPRIA DELEGACIA:  O episódio ocorreu na madrugada do dia (6/2/2022), após a vítima e o suspeito serem conduzidos à unidade em decorrência de uma discussão. 

O policial militar, George Tarick de Vasconcelos Ferreira, 33 anos, responderá por homicídio qualificado. À Polícia Civil, ele afirmou ter executado a vítima “em um momento de fúria”. O jovem morto foi Mateus Silva Cruz.

CHACINA DENTRO DA PRÓPRIA DELEGACIA: Foi por volta das 4h45min do dia 14/05/2023,  que os órgãos de segurança receberam as primeiras informações de que disparos haviam sido efetuados dentro da Delegacia Regional de Camocim. 

Instantes depois, policiais militares iriam deparar-se com os corpos dos quatro policiais civis mortos pelo inspetor Antônio Alves Dourado, de 44 anos.

Esses e outros detalhes da chacina de Camocim estão presentes no Auto de Prisão em Flagrante (APF) do inspetor Dourado.

Conforme o documento, o suspeito do crime chegou à unidade em sua moto carregando um botijão de gás. Valendo-se do utensílio, Dourado pulou o muro da parte de trás da delegacia, onde há um terreno baldio.

A delegacia estava trancada, mas o inspetor tinha a chave e, com isso, conseguiu surpreender os colegas que descansavam após lavrar um flagrante. 

As primeiras vítimas foram os escrivães Francisco dos Santos Pereira, 47 anos, e Antônio José Rodrigues Miranda, 33 anos, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira, 36 anos. Eles estavam dormindo em redes, dentro do alojamento da delegacia, localizado na parte de baixo do prédio.

Em seguida, o escrivão Antônio Cláudio dos Santos, 46 anos, foi alvejado pelas costas, após pular da varanda da parte de cima do prédio para a garagem, em uma tentativa de escapar dos disparos. Cláudio chegou a quebrar um braço na queda, "o que impossibilitou qualquer tentativa de reação", descreveu Relatório de Local de Crime.

Os investigadores também constataram que as armas longas utilizadas na Delegacia foram retiradas de onde eram guardadas (estavam em cima da mesa do delegado) e que, possivelmente, seriam utilizadas pelo inspetor para fazerem mais vítimas, assim como o botijão de gás. O relatório ainda diz que os verdadeiros alvos da ação de Dourado eram os gestores da Delegacia, e não as vítimas.

Após praticar o crime, Dourado fugiu usando uma viatura da própria delegacia. Posteriormente, o veículo foi deixado em uma unidade de saúde e o inspetor foi para a própria casa.

VEREADOR MORTO EM RESTAURANTE: Neste domingo dia 28 de abril de 2024, a polícia registrou por volta das 13h20,  uma ocorrência em que três pessoas foram esfaqueadas no Restaurante na Av. Beira-Mar de Camocim. Entre as vítimas está o Vereador César Veras, ex-presidente da Câmera dos Vereadores de Camocim. Ainda segundo as informações colhidas, o Euclides, proprietário do restaurante, e outra pessoa, também foram esfaqueados, no entanto, a lesão de maior gravidade foi a sofrida pelo Vereador César Veras, na altura pescoço. As três vítimas foram socorridas a unidades de saúde. Infelizmente o  vereador não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Militar foi acionada e momentos depois uma composição do Raio capturou o acusado, o garçom do próprio estabelecimento conhecido como Charlan. Ele foi conduzido a DRPC de Sobral e autuado em Flagrante.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias