O fato ocorreu neste sábado dia 25/05/2024, por volta das 15h30 quando PMs do BPRAIO sob o comando do competente tenente LOURENÇO receberam vídeos e fotos, do furto de 1 litro de whisky que havia sido cometidos no interior do Hipermercado Cacimba Nova, localizado na Rua Alipio Gomes, Centro - Nova Russas.
Diante das características que foram possíveis identificar nas filmagens, os Raianos passaram a diligenciar em busca do infrator, e na quadra da Subestação, Bairro Tamarindo, foi avistado um indivíduo com as mesmas características na garupa de uma motocicleta, onde os PMs procederam a abordagem e identificaram o suspeito como sendo Francisco Vinícius, que no bolso do short do mesmo foi localizado uma pedra de crack, e ao ser indagado sobre o furto , Vinícius confessou a ação, e disse que a mercadoria estava na casa de um indivíduo conhecido como (C), elemento este já conhecido da polícia. Que diante dos fatos, se deslocaram até a casa de (C), Localizada na Avenida Oriel Mota, que quando estavam se aproximando da residência, (C) observou a aproximação da composição e empreendeu fuga pelo quintal, carregando um envolto em suas mãos.
Ao adentrarem no imóvel, observaram as seguintes mercadorias: queijo mussarela, presunto, churrasco fácil bb wings, peito de peru defumado e 01 (um) litro de wisk black white que estavam em cima da mesa da cozinha; Que Vinícius confessou ter subtraído todas as mercadorias e repassou elas para (C), em troca de drogas; Que após realizarem uma busca no quintal, localizaram três trouxinhas de cocaína e uma pedra de crack, além de saquinhos de picolé, utilizados geralmente para embalar drogas.
Segundo informações o mesmo é suspeito de vim praticando reiterados crimes de furto na cidade, tendo sido vítimas recentes de crimes de furto o supermercado Martmag, Hipermercado Cacimba Nova, Atacarejo São Francisco e Mercantil Bom. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateus.
O acusado preso: Francisco Vinícius Araújo dos Santos Sousa, nascido aos 08/09/2003, residente no Bairro Tamarindo - Nova Russas.
Fonte: Ipaporanga Notícias