A vítima desapareceu em 2022, na cidade de Itaporanga, no entanto, o corpo do homem só foi encontrado em abril de 2023, oito meses após o crime

Um homem que se passava por pastor evangélico foi preso na manhã desta quarta-feira, 10, suspeito de assassinar, esquartejar e ocultar o cadáver de um produtor rural na região de Itaporanga, no sertão da Paraíba. O suspeito, de 46 anos, foi capturado em Farias Brito, região do Cariri, no Ceará.
A vítima, Luiz Weber Antony de Farias Junior, conhecido como Junior de Nereida, desapareceu em 2022, na cidade de Itaporanga, no entanto, o corpo do homem só foi encontrado em abril de 2023, oito meses após o crime. O cadáver estava enterrado em uma cova rasa na propriedade da vítima, que fica na zona rural de Itaporanga.
A ação ficou a cargo da Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático de Itaporanga (GTE). Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o pastor após a conclusão das investigações e do inquérito policial.
O suspeito foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e estelionato. Outro investigado foi indiciado por ocultação de cadáver e estelionato durante a mesma operação.
De acordo com informações das Forças de Segurança, o pastor foi preso preventivamente e passou por uma audiência de custódia no Crato, a 538,53 km de Fortaleza. Após a sessão, o suspeito foi conduzido a uma unidade prisional de Itaporanga, onde aguarda os desdobramentos do caso.
As investigações seguem em andamento a fim de apurar os detalhes do crime e a participação de outros envolvidos no caso.