Pessoas próximas à vítima relatam que ela sofria ameaças após terminar o relacionamento
A bombeira civil Aparecida dos Santos Silva, de 25 anos, conhecida como Dheyna, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. A suspeita é de que ela tenha sido asfixiada. O ex-namorada da vítima foi preso à tarde por policiais civis em Baturité, distante 94 km da Capital.
"Equipes da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (12), um indivíduo de 30 anos, suspeito de envolvimento em um crime de feminicídio que vitimou uma mulher, de 25 anos", informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Em nota enviada no início da noite desta quinta, a Pasta informou ainda que o "suspeito está sendo conduzido para o DHPP, onde será autuado em flagrante por feminicídio e colocado à disposição da Justiça".
RELACIONAMENTO ABUSIVO
Familiares e amigos de Dheyna afirmaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento. "Não aceitou o término e de madrugada invadiu a casa dela, bateu e matou asfixiada, sem ter como se defender, e o mesmo fugiu", diz um texto divulgado nas redes sociais por pessoas próximas à vítima.
Lucas Rocha, de 28 anos, amigo de Dheyna, disse ao Diário do Nordeste que o casal se conheceu por meio das redes sociais. O relacionamento teve cinco meses de duração e foi marcado por ameaças por parte do namorado.
O namoro com Dheyna chegou ao fim depois que a bombeira encontrou conversas de uma possível traição, mas o namorado não aceitou o término. Na tarde dessa quarta-feira (11), ele teria ido até a casa da ex e enviado mais de 80 áudios com ameaças. A bombeira não teria falado com ele pessoalmente nesse momento, somente por mensagens.
VÍTIMA PLANEJAVA DENUNCIAR O EX
Ainda na quarta-feira, Dheyna enviou um vídeo para a tia, mostrando o ex-namorado batendo no portão de sua residência e chamando por ela. Amigos da bombeira civil contam que ela planejava registrar uma denúncia nesta quinta-feira (12).
Porém, conforme os amigos de Dheyna, na madrugada de quarta para quinta, o ex-namorado teria pulado o muro e invadido a propriedade. Dheyna mora com a mãe, que encontra-se internada em um hospital, por isso a bombeira estava sozinha em casa. O ex-namorado teria se aproveitado da situação para agredi-la e matá-la.
(Diário do Nordeste)