Dois homens foram presos e parte do material foi apreendido

Dois homens foram presos após investigação realizada pela Agência de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Lourdniz Ribeiro Lima e Francisco Andrey Oliveira do Nascimento, são apontados por planejar uma tentativa de transportar aparelhos de celular e componentes para internos faccionados que cumprem pena em regime fechado no sistema prisional do Ceará. Na ação, foram apreendidos drones, telefones e componentes eletrônicos.
Os suspeitos estavam sendo monitorados pela Coordenadoria de Inteligência da SAP que atuou de forma integrada com a Polícia Civil e a Polícia Militar durante a ação. Os suspeitos foram presos pelo BPRAIO de Itaitinga, quando dirigiam um veículo que transportava o material que seria recebido pelos criminosos no interior dos presídios. A dupla foi apresentada à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde foram autuados pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores, já que uma adolescente foi apreendida durante a abordagem.
Lourdniz usou nome falso na hora da prisão e vai responder também por falsidade ideológica, além da tentativa de transportar para o interior de unidades prisionais. equipamentos de telecomunicação.
(CN7)