Reabertura da Bica do Ipu marcará uma história linda de cuidado com um dos cartões-postais mais belos do Brasil
Hoje foi um dia especial! Visitei a nossa querida Bica ao lado da minha esposa, Milena Damasceno, e sentimos uma emoção imensa ao ver que a nossa essência está, pouco a pouco, ganhando forma com as adequações feitas no acesso.
Recordo, com muita saudade, do meu avô José Joca Martins, um homem visionário, muito à frente de seu tempo, que já enxergava o potencial da nossa Bica. Agora, junto com Milena, seguimos esse legado, trabalhando para valorizar ainda mais esse símbolo da nossa cidade. Vamos adequar uma guarita que, assim como o saudoso José Joca previa, organizará o acesso à nossa linda Bica.
Nossa Bica do Ipu, uma queda d’água de 130 metros de altura que despenca sobre a nossa amada cidade, precisa ser valorizada. No Carnaval, teremos uma prévia, mas vamos deixar o acesso ainda mais bonito.
A Bica do Ipu é um lugar repleto de história e cultura, cenário do romance Iracema, de José de Alencar, um dos maiores escritores brasileiros. Na história, a índia Iracema se apaixona pelo colonizador português Martim e vive uma intensa história de amor na paisagem da Bica.
Essa história de amor se repete no nosso amor pelo povo e pelo nosso cartão-postal! Eu e Milena seguimos firmes nesse compromisso, trabalhando para que cada ipuense sinta orgulho desse patrimônio natural.
Vamos valorizar a Bica do Ipu!