Nesta sexta-feira, (09/05), a prefeita de Ipu, Milena Damasceno, participou de uma reunião com o presidente da ENEL Ceará, José Nunes de Almeida Neto, para tratar de um dos principais entraves enfrentados pela atual gestão: uma dívida milionária deixada por administrações anteriores.
A reunião contou também com a presença da procuradora do município, Dra. Lorena, do diretor do SAAE, Wendel Benvindo e do líder político Lindbergh Martins, esposo da prefeita. O encontro teve como pauta central o débito de aproximadamente R$ 14 milhões que o município tem com a empresa de energia, valor que, segundo a atual administração, compromete o funcionamento de serviços públicos essenciais.
Nas redes sociais, a prefeita compartilhou uma foto do encontro e desabafou sobre a situação:
“É inadmissível que tenham deixado a cidade mergulhada em dívidas, comprometendo serviços essenciais e ignorando completamente a responsabilidade com o povo de Ipu.”
A prefeita ainda ressaltou que sua gestão está encarando os desafios com responsabilidade e compromisso com a população:
“Mas agora é diferente. Estamos enfrentando os problemas de frente, com coragem, seriedade e transparência. Quem governa com verdade, não foge da realidade – busca soluções e respeita o povo.”
A expectativa é que, a partir desse diálogo com a ENEL, o município consiga negociar o parcelamento da dívida e, gradualmente, restabelecer serviços como a iluminação pública, atualmente prejudicada pela inadimplência herdada.

Via Ipu Notícias