Ele é suspeito de matar o próprio tio em 2005, no município de Madalena, no interior do Ceará
Um homem de 42 anos foi preso neste sábado (28) em Boa Vista, capital de Roraima, após passar duas décadas foragido da Justiça cearense. Ele é suspeito de matar o próprio tio em 2005, no município de Madalena, no interior do Ceará.

O crime aconteceu no Assentamento São Nicolau, zona rural de Madalena, durante uma discussão em um bar entre o suspeito, o pai dele e outros familiares. Segundo a investigação, a vítima, identificada como José Agriberto da Silva, estava embriagada e teria provocado os presentes. O sobrinho então sacou uma arma, atirou três vezes contra o tio e, mesmo ferido, a vítima ainda foi esfaqueada por ele e pelo próprio irmão, pai do suspeito. A cena foi descrita como extremamente violenta, com perfurações no tórax e pescoço da vítima.
Logo após o crime, o acusado fugiu. O pai dele, no entanto, foi preso em flagrante no dia do homicídio.
A prisão deste sábado foi realizada no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista, por equipes da Polícia Civil de Roraima com apoio da Polícia Militar do Ceará. Segundo a investigação, o foragido levava uma “vida aparentemente comum” na capital roraimense.
O homem foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça do Ceará, que definirá o recambiamento. Ele será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Boa Viagem por homicídio qualificado.
*Portal GCMAIS