Jovem estava desaparecido desde sábado (28), após sair de casa para uma vaquejada; polícia aguarda resultado do laudo pericial
Na tarde deste domingo (29), um adolescente de 13 anos foi encontrado morto em uma lagoa no município de Jaguaruana, a 186 quilômetros de Fortaleza. O jovem estava desaparecido desde a manhã de sábado (28), quando saiu de casa para participar de uma vaquejada e não retornou.

A Prefeitura de Jaguaruana disponibilizou equipes das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, além de outros órgãos da administração municipal, para auxiliar a polícia nas buscas pelo adolescente. O desaparecimento também mobilizou diversos moradores da cidade.
O último registro do adolescente antes de ser encontrado morto foi o momento em que ele saiu de casa de bicicleta, flagrado por uma câmera de segurança. O corpo do jovem foi localizado submerso em uma lagoa na zona rural do município. Equipes da Polícia Militar e Perícia Forense foram enviadas ao local.
A Secretaria da Segurança Pública informou que as causas da morte do adolescente só poderão ser confirmadas após a conclusão do laudo pericial. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Jaguaruana.
Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Jaguaruana lamentou a morte do adolescente e informou que, em razão do ocorrido, a Escola Gerardo Correia Lima e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde a vítima participava de atividades, estarão fechados nesta segunda-feira (30), em respeito ao luto.
*Portal GCMais