A ação foi realizada nesta quarta-feira (5) durante a Operação Controle, deflagrada pela Delegacia de Itapipoca em parceria com a 4ª Seccional do Interior Norte
A Polícia Civil apreendeu sete armas de fogo, 222 munições de diversos calibres e mais de 20 quilos de cocaína enterrados em um terreno na zona rural de Itapipoca, no interior do Ceará. A ação foi realizada nesta quarta-feira (5) durante a Operação Controle, deflagrada pela Delegacia de Itapipoca em parceria com a 4ª Seccional do Interior Norte. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o material foi localizado na localidade de Macaco, dentro de baldes enterrados no terreno. Além das drogas, armas e munições, os agentes também apreenderam três prensas industriais, balanças de precisão, rolos de plástico transparente, tubos de anestésico, rádios comunicadores e um veículo.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca, onde passará por perícia. O local onde o armamento e os entorpecentes estavam escondidos foi identificado após três meses de investigações, iniciadas a partir da identificação de um carro suspeito utilizado no transporte de material ilícito.
“As equipes passaram a monitorar os envolvidos e reunir elementos de prova que culminaram na deflagração da operação”, informou a Delegacia de Itapipoca em nota.
O principal suspeito de ser o responsável pelo material fugiu do município e é investigado por possível ligação com o gestor da empresa onde trabalhava, que teria auxiliado na fuga.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Controle reforça o compromisso da instituição no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região Norte do Estado.
*Portal GCMais