Total de visualizações

!!

!!

Confronto com a Polícia deixa dois integrantes de facção mortos em Sobral, no Ceará

Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (5) no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, na região norte do Ceará. O distrito de Rafael Arruda fica a cerca de 30 quilômetros da sede do município e é uma área rural próxima aos limites de Sobral com Mucambo e Frecheirinha.

 

Confronto com a Polícia deixa dois integrantes de facção mortos em Sobral, no Ceará
Foto: Reprodução.


Segundo investigações, a região tem sido disputada por facções criminosas, entre elas o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática do 3º Batalhão receberam informações de que integrantes de um grupo criminoso estavam escondidos em uma casa na vila de Rafael Arruda. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros. Os dois suspeitos reagiram à abordagem e acabaram baleados. Eles foram socorridos ao hospital de Mucambo, mas não resistiram.

Com os homens, a polícia apreendeu dois revólveres, um calibre .38 e outro .32, além de papelotes de maconha e crack. Segundo apuração, os mortos atuavam no tráfico da região e faziam parte de um grupo responsável por monitorar a movimentação na área, funcionando como “seguranças” da facção.

Outro caso recente no Ceará: confronto entre Polícia e Criminosos

Um tiroteio registrado na madrugada desta segunda-feira (3) deixou dois suspeitos mortos e resultou na apreensão de armas e munições no bairro Mondubim, em Fortaleza. A ação foi realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (COTAM) após denúncia sobre a presença de um grupo fortemente armado na Rua Pirineus, no sítio Córrego.

De acordo com informações da polícia, ao menos 11 homens estavam armados no local quando as equipes chegaram. Houve confronto e dois suspeitos foram baleados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas eles não resistiram aos ferimentos.

No local, foram apreendidas duas pistolas, uma 9 mm e uma .380, e um revólver calibre .38, além de munições e carregadores. Parte do grupo conseguiu fugir pelo terreno baldio que dá acesso a uma mata próxima. As casas na região ficaram marcadas por disparos, e os moradores relataram clima de medo.

Um morador explicou que as casas ficaram marcadas por disparos e que a população local pede cautela ao se aproximar do local, pois o clima permanece tenso e há risco de novos confrontos.

Segundo a investigação, a comunidade tem histórico de conflitos entre grupos rivais. Outro morador relatou que os criminosos invadem a área até mesmo utilizando fuzis e atiram em busca dos rivais, numa disputa pelo controle do território.

 

 

*Portal GCMais