Total de visualizações

!!

!!

Trio é preso durante cerco policial em Sobral, um deles responde por 16 mortes e tinha 5 mandados de prisão em aberto


Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou, na manhã do sábado (22), na captura de três homens, de 41, 28 e 23 anos. Um dos alvos é integrante de um grupo criminoso e já responde por 16 homicídios. Além das capturas, a ofensiva também resultou na apreensão de armas de fogo, munições e drogas. A Operação ocorreu na localidade de Malhadinha, zona rural de Sobral.

O trio foi capturado em flagrante com o apoio de cães farejadores. No local, foram apreendidos armamentos, drogas, celulares e materiais utilizados no tráfico.

INVESTIGADO POR 16 H0MICÍDIOS

O homem de 23 anos é investigado por 16 h0micídIos cometidos em Sobral, Cariré e Groaíras, sendo considerado o principal responsável por mortes violentas na região. Contra ele, havia cinco mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes. A ficha criminal inclui ainda porte ilegal de arma de fogo. As investigações apontam que ele atuava como executor de um grupo criminoso de origem paulista, responsável por eliminar desafetos e qualquer pessoa que ameaçasse a atuação do grupo.

Outros capturados

O segundo preso, de 41 anos, possui antecedentes por h0mlcídio, tr@fico de dr0gas, ameaça, roubo, violência doméstica e crimes relacionados ao porte e à posse de arma. Ele também é investigado por integrar o grupo criminoso. Já o homem de 28 anos, irmão do principal alvo, responde por porte ilegal de arma de fogo e também teria envolvimento com a organização criminosa.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde o trio foi autuado em flagrante. O homem de 23 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e, em desfavor dele, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva por homicídio. O homem de 28 anos foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa; já o homem de 41 anos foi autuado por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, todos foram colocados à disposição da Justiça.