Total de visualizações

!!

!!

Capotamento na BR-230 deixa um morto e quatro feridos em Lavras da Mangabeira

Segundo a PRF, equipes foram acionadas para atender o acidente e constataram o óbito de um dos passageiros do veículo envolvido, além de quatro vítimas feridas

Um capotamento registrado na BR-230, no trecho que passa pelo município de Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas na manhã desta quarta-feira (24). A ocorrência foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Capotamento na BR-230 deixa um morto e quatro feridos em Lavras da Mangabeira
Foto: Reprodução.


Segundo a PRF, equipes foram acionadas para atender o acidente e constataram o óbito de um dos passageiros do veículo envolvido, além de quatro vítimas feridas. De acordo com as informações preliminares e imagens do local, o acesso à área é considerado difícil. O carro caiu de uma ponte e ficou capotado, com as rodas para cima.

Ainda conforme a PRF, o veículo perdeu o controle, colidiu contra a mureta de proteção da rodovia e, em seguida, caiu de uma ponte com aproximadamente 15 metros de altura. O automóvel envolvido no acidente é um Fiat Uno, ano 2012.

A vítima que morreu foi identificada como um adolescente de 16 anos, cuja identidade não foi divulgada. As circunstâncias que levaram ao capotamento ainda não foram esclarecidas. As quatro pessoas feridas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região.

Outro acidente recente no Ceará

Outro acidente grave foi registrado no Ceará no último domingo (21), quando uma ambulância do município de Itapajé caiu em uma ribanceira às margens da BR-222, no trecho localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O veículo transportava pacientes, entre eles um recém-nascido, e uma puérpera morreu após o acidente.

De acordo com as informações apuradas, seis pessoas estavam na ambulância no momento do sinistro: o bebê, a mãe da criança, uma acompanhante, um casal de pacientes e o motorista. Imagens registradas por uma testemunha mostram o veículo tombado em meio ao mato, em uma área de difícil acesso e com pouca iluminação.

Em nota, o Instituto Dr. Brasil, responsável pela gestão do Hospital Municipal João Ferreira Gomes (HMJFG), em Itapajé, informou que, após o acidente, os serviços de emergência foram acionados imediatamente. As vítimas receberam atendimento com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Os pacientes foram encaminhados ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e ao Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia. Apesar do socorro prestado, uma das pacientes não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

A vítima foi identificada como Maria Rosiane de Melo Santos. A jovem havia passado por um parto recente e estava em tratamento de saúde. No momento do acidente, ela não estava com o recém-nascido. Maria Rosiane retornava de Fortaleza para Itapajé, onde morava no distrito de Santa Cruz, quando ocorreu o acidente.

O prefeito de Itapajé, Raimundo Nonato Souza Silva, conhecido como Nonatinho, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da moradora do município. “Que nosso amado Deus acolha Maria Rosiane em seus braços e derrame bênçãos de consolação sobre seus familiares e amigos”, publicou.

Ainda segundo o Instituto Dr. Brasil, o acidente com a ambulância ocorreu por volta das 22h, nas proximidades da localidade de Primavera, em Caucaia, durante o deslocamento assistencial de pacientes. A instituição informou que está prestando assistência aos pacientes e aos familiares da vítima, dentro das possibilidades legais e assistenciais.

 

 

(Portal GCMais)