Total de visualizações

!!

!!

Idoso é preso em flagrante por furto e maus-tratos a animal no interior do Ceará

A ação foi desencadeada após uma denúncia de que um homem havia furtado câmeras de segurança de uma residência na região

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (26), um idoso de 75 anos suspeito dos crimes de furto e maus-tratos a animal no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi desencadeada após uma denúncia de que um homem havia furtado câmeras de segurança de uma residência na região. Diante da informação, equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante se deslocaram até o endereço do suspeito para averiguação.

 

Idoso é preso em flagrante por furto e maus-tratos a animal no interior do Ceará
Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará.

 

No local, os policiais encontraram o idoso e constataram que ele mantinha um cão em situação de maus-tratos. Durante as buscas no imóvel, foi verificado que o animal estava há cerca de uma semana sem acesso a alimento e água potável. O cão era mantido em um ambiente considerado anti-higiênico, com grande acúmulo de dejetos orgânicos.

Diante da situação, o animal foi resgatado e encaminhado para avaliação médica com profissionais veterinários. Após os cuidados necessários, o cão deverá ser disponibilizado para adoção.

O idoso foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de furto e maus-tratos a animal. Após os procedimentos legais, ele permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações por meio de denúncias anônimas. As informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotografias. Também é possível registrar denúncia pelo site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

As denúncias podem ainda ser encaminhadas diretamente à 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, pelo telefone (85) 3101-7426. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 

(Portal GCMais)