Com os dois homens foram apreendidas duas armas de fogo.
Dois homens suspeitos de participar do homicídio do motorista da ambulância da Prefeitura de Icó, Jerce Nildo Cândido Costa, 49, foram presos neste sábado (21). A dupla foi capturada após buscas realizadas por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Orós, lotados no 34º Batalhão (Icó).
Com os dois homens, os PMs apreenderam uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38, que teria sido usado no homicídio. O crime ocorreu no último dia 19 deste mês, na Vila Guassussê, município de Orós.
A reportagem apurou que Jerce Nildo estava no local quando dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu do veículo e efetuou vários disparos.
A vítima foi atingida na cabeça, tórax e no braço direito. O motorista Jerce Nildo foi levado por parentes para o Hospital de Orós, mas já teria chegado morto na unidade hospitalar.
Mesmo diante do quadro, médicos da unidade de saúde realizaram manobras de reanimação na vítima por aproximadamente 30 minutos, mas não conseguiram reanimá-lo. O caso foi comunicado à Polícia Civil e à Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Prisão
Após o crime, patrulhas da Polícia Militar da região iniciaram as buscas aos suspeitos do crime. Na manhã deste sábado (21), dois suspeitos foram localizados por equipes do BPRaio com apoio do POG do 34° BPM, sob o comando do tenente-coronel Lucivando Rodrigues.
A reportagem apurou que Jerce Nildo respondia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. No entanto, a motivação do crime estaria ligada a uma agressão dele contra a companheira.
Um dos suspeitos disse que foi contratado para matar o motorista. Ele receberia a quantia de R$ 10 mil para cometer o crime.
O caso será investigado pelos policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Orós.
(Diário do Nordeste)